TJTO implanta e-Proc nas comarcas de 2ª entrância

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) iniciou na segunda-feira (16/4) a implantação do Processo Eletrônico – e-Proc/TJTO – nas comarcas de 2ª Entrância, sendo Natividade, Palmeirópolis e Paranã, as unidades jurisdicionais inicialmente contempladas com o novo sistema do Poder Judiciário.

O TJTO segue o Planejamento Estratégico 2010/2014, bem como o cronograma de implantação do e-Proc/TJTO estipulado em 2011. A comarca de Palmas e as 12 Comarcas de 1ª Entrância já operam com o novo sistema. A previsão é que até outubro deste ano, todo o Poder Judiciário tocantinense esteja atuando com o novo sistema.

Para que o e-Proc/TJTO pudesse operar e agilizar, ainda mais, a tramitação processual, o TJTO promoveu a troca dos equipamentos de informática por outros, dotados com recursos tecnológicos de última geração, o que permite a operacionalização do sistema de forma mais segura e rápida.

Quanto à utilização do e-Proc/TJTO, os servidores de todas as comarcas do Estado estão sendo capacitados em Palmas. Dessa forma, no ato da implantação, eles já se encontram familiarizados com a nova ferramenta.

Do TJTO