TRE-ES instalará novas zonas eleitorais para ampliar atendimento

Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) vai instalar quatro novas Zonas Eleitorais (ZE) nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, localizados na Região Metropolitana da Grande Vitória. A previsão é que as novas Zonas Eleitorais sejam instaladas a partir de março e estejam em pleno funcionamento para as eleições municipais deste ano, ampliando o serviço da Justiça Eleitoral no Estado.

Em Vitória, a nova Zona Eleitoral será instalada em Jardim Camburi. Será a 56ª ZE, que funcionará na Av. José Maria Vivacqua Santos, mais conhecida como Av. Norte Sul, nº 600. Na capital, já existem duas outras: a 1ª ZE, que funciona no centro da cidade (Ed. do Fórum), e a 52º, localizada na Enseada do Suá.

Em Vila Velha será instalada a 57ª ZE, que vai funcionar no IBES, no seguinte endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, nº 230. Vila Velha também já possui outras duas ZE: a 32º ZE, instalada no Bairro Divino Espírito Santo, e a 55ª ZE, que funciona no Centro. Cariacica irá ganhar a 58ª ZE, que também funcionará em Itacibá, junto com a 54ª Zona, localizada na Av. José Sette, s/n. O município possui a 34ª ZE e a 54ª ZE, que funcionam, respectivamente, em Alto Lage e Itacibá.

E, na Serra, será instalada a 59ª ZE do Estado e também a terceira do município, que irá atender os eleitores da região de Jacaraípe, no seguinte endereço: Avenida Abdo Saad, 1296, Bairro Estância Monazítica em Jacaraípe.Serra já possui a 26ª, em Serra Sede, e a 53ª, em Laranjeiras. De acordo com o Diretor Geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento, as novas Zonas Eleitorais de Vitória, Vila Velha e Serra deverão ser instaladas na primeira quinzena de março. “Faltam algumas adaptações, como instalação do sistema de refrigeração e a contratação do serviço de vigilância”, esclareceu o Diretor.

Quanto à nova ZE de Cariacica, as adaptações do imóvel ainda irão demorar mais um pouco, portanto, ainda não tem previsão para a data de instalação. A partir da instalação dessas novas Zonas Eleitorais, o eleitor poderá procurar o respectivo cartório para fazer qualquer alteração necessária no título ou alistar-se. Vale ressaltar que o atendimento ao eleitor poderá ser realizado em qualquer outra ZE do município onde tenha domicílio eleitoral.

Fonte: TRE-ES