TRE-PB inaugura Fórum Eleitoral da 20ª Zona em Araruna

Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Manoel Soares Monteiro, inaugurou nesta sexta-feira (24/2), às 11h, a nova sede do Cartório da 20ª Zona Eleitoral, situada na rua Luiz Targino Moreira, s/n – Centro – Araruna (PB).

O Fórum Eleitoral foi denominado “Desembargador Genival Ferreira Caju”; a sala do juiz recebeu o nome “Juiz Romero Pedro Moreira Coutinho” e a Central de Atendimento ao Eleitoral, “Cônego Joaquim de Sousa Simões”.

Na ocasião, o desembargador aposentado Leôncio Teixeira Câmara, foi condecorado com a medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral “Desembargador Flodoardo Lima da Silveira”. Leôncio Teixeira nasceu em Araruna em 19 de setembro de 1941. Formou-se em Direito em 1970, pela Universidade Federal da Paraíba, exercendo a judicatura a partir de 1º março de 1979, como titular nas comarcas de Caiçara, Pipirituba e Remígio; foi membro efetivo da Justiça Eleitoral com assento no TRE-PB e Coordenador da Propaganda Eleitoral do Município de João Pessoa nas eleições 2002.

Estiveram presentes à solenidade: o vice-presidente do vice-presidente do TRE-PB, desembargador José Di Lorenzo Serpa; o juiz corregedor eleitoral, João Batista Barbosa; o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Ricardo da Silva Brito; a prefeita de Araruna, Wilma Targino Maranhão; o diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino; os secretários do TRE-PB, da Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet; da Tecnologia da Informação, Luciana Norat; e de Gestão de Pessoas, Allan Oliveira; entre outras autoridades.

O Fórum atenderá aos municípios de Araruna, Riachão, Cacimba de Dentro e Campo de Santana, beneficiando 36.559 eleitores.

Fonte: TRE-PB