Tribunal de Justiça do Maranhão passa por inspeção da Corregedoria Nacional

Você está visualizando atualmente Tribunal de Justiça do Maranhão passa por inspeção da Corregedoria Nacional
Compartilhe

A Corregedoria Nacional de Justiça realiza, a partir de segunda-feira (27/3), inspeção nos setores administrativos e judiciais de 1º e 2º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

O procedimento de rotina foi determinado pela Portaria n. 9 de 7 de março de 2017 e faz parte das atribuições da Corregedoria. Durante as atividades, que vão até sexta-feira (31/3), os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

Os trabalhos ficarão a cargo do juiz substituto de 2º grau Carlos Vieira von Adamek, dos juízes de direito Márcio Antônio Boscaro e Ricardo Felício Scaf, todos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); Rui de Almeida Magalhães, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); José Luiz Leite Lindote, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT); Candice Lavocat Galvão Jobim, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1); e Sandra Aparecida Silvestre, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Já passaram por inspeção os estados de Sergipe, Piauí, Espírito Santo e Distrito Federal e, por correição, o Ceará. Ao longo de sua gestão, iniciada em agosto de 2016 e que se encerra em agosto de 2018, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, pretende inspecionar todos os Tribunais de Justiça do país.

Corregedoria Nacional de Justiça