Última sessão do ano do Plenário do CNJ debate projetos em prol dos direitos humanos

Você está visualizando atualmente Última sessão do ano do Plenário do CNJ debate projetos em prol dos direitos humanos
321ª Sessão Ordinária do CNJ. Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Compartilhe

Uma recomendação para aumentar a participação feminina em bancas de concurso para ingresso na magistratura e uma proposta de resolução que cria cotas raciais nos concursos para cartórios são alguns dos itens que serão avaliados pelas conselheiras e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a 323ª Sessão Ordinária. A reunião – a última de 2020 antes do recesso de final de ano – será realizada na terça-feira (15/12), a partir das 10h, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

Ao todo, são 23 itens em pauta. São cinco propostas de atos normativos, que incluem a participação feminina nas comissões de concursos para juízes e juízas e a cota para pessoas negras nos concursos de titulares de cartórios. Ainda está previsto o julgamento de quatro processos disciplinares contra magistrados.

Acesse a pauta completa da 323ª Sessão Ordinária

Eventos

Antes de iniciar a sessão plenária, serão realizadas algumas cerimônias para demarcar lançamentos e parcerias. Serão formalizados acordos de cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – para aprimorar a justiça digital -, com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) – para dar continuidade às ações de melhoria do contencioso tributário –, com o Centro pela Justiça e Direito Internacional (Cejil) e com o Centro de Estudos da Justiça das Américas (Ceja).

Além disso, o CNJ lança a segunda edição de 2020 da Revista Digital, a nova Biblioteca Digital – cujo nome homenageia o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Aldir Passarinho – e os Manuais de Gestão Documental e de Gestão da Memória do Judiciário.

Serviço:

323ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Quando: terça-feira (15/12), às 10h
Onde: canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

Assista a 323ª Sessão Ordinária no canal do CNJ no YouTube