O VII Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belém/ PA nos dias 18 e 19 de novembro, contou com a participação dos presidentes e representantes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No evento foram aprovadas 6 metas nacionais para o ano de 2014 ( além de metas específicas para os diversos segmentos de justiça ), os Macrodesafios do Poder Judiciário, a vigorarem no período 2015-2020, e a Diretriz Estratégica para institucionalização da Política de Priorização do Primeiro Grau.

Pela primeira vez, o encontro nacional foi realizado na região Norte. A escolha atendeu ao previsto na Resolução CNJ n. 70/2009, que determina a alternância entre tribunais e regiões que sediam o encontro.

Foram debatidos temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão dos tribunais e a melhoria da prestação jurisdicional. O objetivo é unificar as diretrizes estratégicas de atuação, com base na cooperação mútua entre as instituições.

Nesta página o cidadão encontrará as apresentações realizadas no evento, os resultados das votações realizadas pelos presidentes e representantes dos tribunais e conselhos, vídeos e fotos do evento e documentos relativos às metas aprovadas para o ano de 2014.

Clique aqui para acessar o “Relatório do VII Encontro Nacional do Judiciário”.

Apresentações realizadas durante o encontro:

Propostas de metas:

Macrodesafios e metas aprovadas durante o encontro: