Abusos, inclusive sexuais, maus-tratos físicos e emocionais e negligência são os principais tipos de violência contra crianças e adolescentes. E o problema, apesar de ainda muito disseminado em nossa sociedade, ganha maior estaque quando surgem casos fatais, como o do menino Henry Borel, morto recentemente no Rio de Janeiro (RJ).
Para debater as causas dessa violência e avaliar como o Estado deve atuar para combatê-la, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (29/4), às 21h, recebe Ariel de Castro Alves, advogado especialista em direitos da infância e da juventude, e Augusto Souza, oficial de Proteção à Criança do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil.
No quadro Uma História, a juíza Kathleen Kilian, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), traz uma experiência que marcou sua carreira. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Diogo Ramos Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição do Link CNJ no YouTube