Instrumento que auxilia no acompanhamento da Estratégia do Judiciário 2020, o Questionário de Acompanhamento da Execução das Metas Nacionais avalia a execução das metas sob os seguintes aspectos: percepção dos tribunais sobre a complexidade da meta, fatores que impactaram no desempenho do tribunal e ações realizadas em busca de sua melhoria. A partir dessa avaliação também é possível verificar ações que alavancam os Macrodesafios.

A seguir, apresentam-se o Relatório e o rol de iniciativas informadas e encaminhadas pelos Tribunais no Questionário de Acompanhamento da Execução das Metas Nacionais 2018. É importante ressaltar que o CNJ não realizou conferência das informações prestadas pelos tribunais, de modo a verificar os resultados alcançados, bem como seu impacto nos respectivos tribunais. Para obter mais informações sobre qualquer iniciativa listada, orienta-se entrar em contato com o órgão que efetivou a respectiva iniciativa.

Relatório de Acompanhamento da Execução das Metas Nacionais 2018

Relatório de Acompanhamento da Estratégia Nacional 2018/2019

Meta 1 – Meta 2 – Meta 3 – Meta 4 – Meta 5 – Meta 6 – Meta 7 – Meta 8

Além desse instrumento, anualmente as Metas Nacionais são monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça por meio de sistema eletrônico em que os próprios órgãos do Judiciário efetuam os lançamentos dos dados estatísticos. O acompanhamento do cumprimento das metas pode ser realizado pelo Painel de Resultados das Metas Nacionais, disponibilizado no Portal do CNJ na internet, e também pelo Relatório Anual de Metas publicado anualmente por este Conselho.

Dando continuidade ao acompanhamento da Estratégia do Judiciário 2020, ao final do biênio 2018-2019, foi enviado o questionário “Execução da Estratégia Nacional 2018-2019” com a finalidade de verificar o desenvolvimento e os resultados de projetos que tenham tido maior impacto para o alcance dos Macrodesafios.

A seguir, segue o Relatório que compila as informações dos resultados desse questionário, além do desempenho dos tribunais brasileiros nas Metas Nacionais referente ao biênio 2018-2019.

Relatório de Acompanhamento da Estratégia Nacional 2018-2019