A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, reuniu-se ontem (30/3) com os alunos do Curso de Formação de Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), onde compartilhou experiências de sua vida profissional e falou sobre o que é ser um juiz.
A ministra foi homenageada com a Medalha do Mérito Acadêmico, concedida pela ESMAM. Em seu discurso, o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão e coordenador de controle regional da Corregedoria Nacional de Justiça, Cleones Cunha, destacou que “é uma justíssima homenagem a uma pessoa que participou desta e de todas as escolas da Magistratura do Brasil”. Para o desembargador, a medalha é um modo de reconhecer tudo o que Nancy Andrighi fez pelo Judiciário, pela Magistratura e pelas escolas de todo Brasil.
Ao falar com os alunos, Nancy relatou os ensinamentos aprendidos ao longo dos anos e pontuou que “ser juiz não é apenas arquivar um processo e homologar um acordo. Ser juiz é analisar as emoções que estão envolvidas naqueles processos”.
Após seu discurso, a ministra foi aplaudida de pé por todos os presentes.