Inspeção da Corregedoria Nacional chega ao TRF1

Você está visualizando atualmente Inspeção da Corregedoria Nacional chega ao TRF1
Sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), em Brasília. Foto: Saulo Cruz
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília, passará na próxima semana pela inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Corte. O procedimento consta da Portaria nº 50, publicada no dia 18 de dezembro de 2019, e terá duração de quatro dias (4 a 7 de fevereiro). Prazos forenses e prazos processuais não serão suspensos no período.

Durante a inspeção no TRF1, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, contará com o assessoramento do desembargador Ricardo Oliveira Paes Barreto (Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE); da juíza federal Kelly Cristina Oliveira Costa (Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF 2); do juiz de Direito Daniel Carnio Costa (Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP); do juiz de Direito Luiz Augusto Barrichello Neto (Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP); além de oito servidores.

Atendimento ao público

No dia 6 de fevereiro, o ministro Humberto Martins fará atendimento ao público, das 9h às 12h, nas dependências do edifício sede do TRF1. Na oportunidade, os cidadãos poderão oferecer denúncias, apresentar críticas, elogios e sugestões de melhorias para o serviço jurisdicional prestado pela Justiça Federal.

O TRF1 é o terceiro tribunal federal a ser inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça. Em 2019, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) passaram pelo mesmo procedimento.

Já na Justiça Estadual, 20 tribunais foram inspecionados na gestão de Humberto Martins, nos estados de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Corregedoria Nacional de Justiça