TRF1 é o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Diário de Justiça Eletrônico Nacional

Você está visualizando atualmente TRF1 é o primeiro tribunal brasileiro a adotar o Diário de Justiça Eletrônico Nacional
Foto: TRF1
Compartilhe

Atos judiciais da Justiça Federal da 1ª Região referentes aos processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe) passaram a ser publicados, desde o dia 9 de dezembro, no Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). Com essa medida, que contou com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) se torna o primeiro tribunal brasileiro a adotar o DJEN como ferramenta de publicidade dos atos judiciais.

Os atos relativos a processos que tramitam em outros sistemas – que não o PJe – continuarão, temporariamente, sendo publicados no e-DJF1. Até 1º de janeiro de 2021 deverá ocorrer a completa implementação do DJEN na Justiça Federal da 1ª Região, que pode ser acessado no portal do TRF1, na página “Diário Eletrônico de Justiça”.

O DJEN, instituído pela Resolução CNJ nº 234/2020, foi criado para substituir os diários de justiça eletrônicos publicados diariamente pelos tribunais na intenção de reunir todos os atos judiciais na mesma plataforma.

Fonte: TRF1