Vara de Imperatriz faz passeio ciclístico contra abuso de crianças

Você está visualizando atualmente Vara de Imperatriz faz passeio ciclístico contra abuso de crianças
Compartilhe

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz realiza, no próximo dia 17, passeio ciclístico que tem por objetivo o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A concentração acontece a partir das 7h, em frente ao fórum. A saída do local está prevista para as 8h. A ação é coordenada pelo titular da vara, juiz Delvan Tavares. Magistrado e servidores da unidade participam do passeio.

Em sua segunda edição, o evento, que faz parte da Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças, inova no trajeto e, saindo da região central da cidade, irá percorrer as ruas de bairros da periferia de Imperatriz. O trajeto, mais longo, busca alertar uma maior parcela da população da importância de denunciar esse crime. Ao final do passeio, os participantes serão brindados com um café da manhã.

Com vistas a reunir um número significativo de participantes na iniciativa que antecede o Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual de Crianças, celebrado em 18 de maio, a Vara da Infância está divulgando o passeio ciclístico em rádios, bem como em visitas a escolas, igrejas e outras instituições. Para participar do evento, não é necessário se inscrever, apenas comparecer ao local da concentração com bicicleta. Camisas alusivas ao passeio serão distribuídas entre os participantes.

Selo – Além do evento, a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças conta ainda com palestras sobre o tema a ser proferidas por profissionais das áreas de direito e psicologia em escolas da cidade. A entrega de um selo de reconhecimento a estabelecimentos comerciais (bares e similares) que respeitam os direitos da criança e dos adolescentes, em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à portaria editada pela Vara da Infância, também consta da programação.

Na primeira edição do Passeio Ciclístico promovido pela Vara da Infância de Imperatriz, em maio de 2014, cerca de 300 pessoas participaram do evento.

Fonte: CGJ-MA