Corregedoria abre inscrições para workshop sobre infância em Belém

Você está visualizando atualmente Corregedoria abre inscrições para workshop sobre infância em Belém
FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ
Compartilhe

Já estão abertas as inscrições para o workshop “Um debate sobre a Proteção Integral da Infância e da Juventude”, que será realizado em Belém​/PA​, nos ​próximos ​dias 19 e 20 de junho. O workshop, idealizado pela Corregedoria Nacional de Justiça, tem o objetivo de reformular o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA) mantidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento ​está sendo realizado em cinco cidades​ brasileiras com a participação de juízes, promotores e demais usuários dos cadastros​​ com a finalidade de que seja construída ferramenta mais segura e transparente para os processos de adoção.

​O primeiro encontro ocorreu em Maceió, nos dias 19 e 20 de abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). O segundo foi realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva. Em Belém, acontece o terceiro workshop​, aberto à participação de magistrados, membros do Ministério Público e das Defensorias, servidores das instituições judiciais que atuam com o tema, além de estudantes e profissionais de áreas diversas, como Assistência Social e Psicologia, em razão da multissetorialidade do tema​. Os dois últimos eventos ocorrem em Curitiba/PR e Brasília/DF, ambos em agosto.

​”Este é um momento emblemático para podermos debater em nossa região Norte sobre esse tema importante da proteção integral da infância e da juventude. Além dos magistrados, estarão aqui reunidos os servidores que atuam com essa questão, permitindo inclusive um compartilhamento de boas práticas já desenvolvidas na região”, destaca a desembargadora do Trabalho Zuíla Dutra, que integra a Comissão da Infância do CNJ e coordena localmente o evento.

​Serão emitidos certificados pelo CNJ. ​As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

A programação pode ser acessada aqui.

Mais informações: (91) 4008-7278/7280

Corregedoria Nacional de Justiça com informações do TRT 8ª Região