Programa Pai Presente promove 45 reconhecimentos de paternidade no AP

Você está visualizando atualmente Programa Pai Presente promove 45 reconhecimentos de paternidade no AP
Compartilhe

Na última sexta-feira (19/8), a Justiça do Amapá realizou mais uma edição do programa Pai Presente. A ação intitulada “Pai Presente, Pai e Filho: Amor Reconhecido” foi dedicada ao mês dos pais e realizada no box do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) no SuperFácil Beirol. Na ocasião, 45 registros foram feitos.

A iniciativa estimula o reconhecimento voluntário para que crianças e adultos tenham nos registros o nome do pai. Conscientiza também conscientiza os pais que por alguma razão deixaram de reconhecer a paternidade de seus filhos no nascimento a tomarem a decisão de regularizar a situação, disseminando a cultura da paternidade responsável.

Ao abrir o evento, a coordenadora estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargadora Stella Ramos, explicou que o programa tem contribuído para a confirmação de paternidade, o que traz tranquilidade para as famílias interessadas em oficializar a filiação. “É um passo importante para esses pais e cabe a nós do Poder Judiciário estimular para que eles procurem cada vez mais a formalização da paternidade. Isso faz bem para eles e abre espaço para que essas famílias se sintam mais completas”, declarou.

Satisfação – O agricultor Antônio Góes veio do interior do Município de Mazagão, sobretudo para registrar quatro dos 12 filhos que tem com a esposa. Ele se disse muito feliz em conseguir completar o registro de todos os filhos e sabe da importância que isso significa para todos eles.

Além dos mutirões, o Pai Presente atende de segunda a sexta-feira no Fórum de Macapá, das 8 às 13 horas, e no guichê do TJAP no SuperFácil do Bairro Beirol, das 8 às 18 horas.

Fonte: TJAP